top of page

Tudo sobre alongamento de unhas de Gel e Fibra

Tipos de alongamentos de unhas, aplicação, manutenção, durabilidade, resistência e muito mais.



Você com certeza já deve ter escutado falar das famosas unhas de gel, né?


Elas viraram febre nos salões e são uma alternativa para o alongamento, seja para aquelas que não conseguem deixar a unha crescer ou aquelas que não querem esperar.

Essa técnica é feita a partir da aplicação de um gel nas unhas naturais e promete um alongamento saudável, com aspecto natural e do tamanho que a pessoa desejar.

Mas além das unhas de gel, existem outros tipos de unhas artificiais. Hoje nós trouxemos algumas informações importantes que você precisa saber antes de ter as suas unhas tão sonhadas!

Tipos de unhas de gel e artificiais

Unha de Porcelana As unhas de porcelana na verdade não são de porcelana, elas são uma mistura de pó acrílico e um líquido catalisador, que depois de moldados se transformam em unhas.

Unha de Acrigel As unhas de acrigel são feitas a partir de uma mistura entre um gel específico e pó acrílico e depois passadas nas unhas naturais como se fosse um esmalte.

Unha de Acrílico As unhas de acrílico são feitas de resina acrílica em pó. São mais resistentes e naturais, devido a sua coloração rosada, mais próxima à cor da unha natural.

Unha de Fibra de Vidro Essas unhas não são as mais conhecidas ou as mais baratas. Elas são feitas a partir de tiras sintéticas de vidro e a sua aplicação é mais demorada, dura cerca de 2 horas, enquanto as outras aplicações podem durar aproximadamente 1h30.

Unha Postiça ou Tips São provavelmente as mais conhecidas. As unhas postiças já vêm prontas para serem coladas nas unhas naturais. Muitas manicures utilizam uma camada de acrigel para deixa-las mais firmes, mas isso é opcional. Cuidados com as unhas artificiais A cabine UV auxilia na secagem das unhas. Muitas mulheres acabam realizando a aplicação em casa, o que traz um resultado nem sempre satisfatório. Por isso precisamos ter alguns cuidados para que as unhas não desenvolvam fungos ou bactérias.

Materiais Cabine UV: auxilia na secagem dos produtos aplicados nas unhas.

Tips: são os modelos de unhas.

Primer: é produto que vai preparar a unha natural para receber o gel ou qualquer outra mistura/material.

Pó Acrílico + líquido: mistura utilizada para fazer a unha de acrílico.

Fibra de vidro: fibra utilizada para fazer as unhas de vidro. A fibra normalmente é fixada e moldada com o gel.

Gel base, construtor e finalizador: Estes três materiais são os responsáveis pela estrutura, cor e brilho das unhas de gel. Cada um tem uma finalidade.

Limas: tiram a oleosidade das unhas naturais.

Pincéis: são as principais ferramentas de trabalho na aplicação das unhas de gel.

Cola: serve para fixar as tips nas unhas naturais.

Cleaner: produto usado para remover a goma do gel.


Alicate para tips: é um alicate com curvatura especial para cortar as unhas.

Óleo de cutículas: hidratar as cutículas.

Manutenção As unhas duram, em média, 15 – 30 dias sem manutenção, mas fazer a manutenção periódica com o profissional vai garantir que a sua unhe dure até 3 meses (ou mais).

A manutenção é necessária, não só para aumentar a durabilidade, mas também para evitar que as unhas desenvolvam fungos e bactérias.

É importante procurar um profissional capacitado para aplicar as unhas artificiais ou se informar muito antes de iniciar qualquer procedimento.


Comprar materiais de qualidade é essencial para que as unhas não desenvolvam fungos e bactérias, o que pode levar a quebra e queda das mesmas.


Alongamento de unhas e #autocuidado caminham juntos.


Gostou?

Então curte e comenta.


Quer ter alongamentos lindos e duradouros?!


Conheça nosso espaço


www.cfnailsbr.com


Carol Fernandes Unhas Brasilia

Instrutora Especialista

Master Naturalidade


Unhas de Gel

Na fibra de vidro

Na Tips &

Molde removível


Riacho fundo 1

61996725208.

Atendimento/cursos

www.cfnailsbr.com


15 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page